quinta-feira, 4 de julho de 2024

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (Beverly Hills Cop: Axel F, 2024)

 

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (Beverly Hills Cop: Axel F, 2024). Dir: Mark Molloy. Netflix. "Um Tira da Pesada" foi lançado há inacreditáveis 40 anos e foi um sucesso estrondoso. Originalmente escrito para Sylvester Stallone, o papel acabou indo para Eddie Murphy, que tinha só 22 anos mas já era um comediante famoso no cinema e na TV. O filme teve uma continuação dirigida por Tony Scott em 1987 (que era razoável) e uma terceira parte feita por John Landis em 1994 (que era bem ruim).

Axel Foley volta para uma quarta aventura agora em uma produção da Netflix (sinal dos tempos). Considerando o baixo nível do segundo e do terceiro filme, até que este não se sai tão mal. "Um Tira da Pesada 4" é previsível e carregado de clichês, mas tem uma boa dose de nostalgia e, se você não criar muitas expectativas, é divertido. O marketing tenta vender a volta dos companheiros de Axel dos filmes anteriores, os policiais Billy (Judge Reinhold) e Taggart (John Ashton), mas eles não têm muito tempo de tela, na verdade. O filme pertence a Eddie Murphy e traz como novidades a personagem da filha de Axel Foley, Jane (Taylour Paige) e um policial chamado Bobby (Joseph Gordon-Levitt). Ah, e o grande Kevin Bacon traz sua bagagem de astro dos anos 1980 como um policial corrupto.
Há perseguições de carro, tiroteios, cenas de tensão entre pai e filha e citações nada sutis ao filme original. Para uma produção da Netflix, está de bom tamanho.