Não é das ideias mais originais. Em muitos aspectos, lembra muito "Depois da Terra" ("After Earth", M. Night Shyamalan, 2013), em que o filho do Will Smith também tem que achar a outra metade de uma nave acidentada para chamar por socorro. O roteiro e direção de "65" é da mesma dupla que escreveu o ótimo "Um Lugar Silencioso" (John Krasinski, 2018). Quase ninguém foi ver o filme e crítica reclamou que ele é parado demais. Ele até poderia ser mais agitado para um filme de dinossauros estrelado por um Adam Driver empunhando um rifle espacial; mas há boas cenas de suspense provocadas por diversas ameaças à dupla de humanos. Há um lado mais "emocional" provocado pelo fato de que Driver perdeu uma filha, que obviamente vai ser "substituída" emocionalmente por esta nova garota que ele tem que cuidar ("The Last of Us" mandou lembranças). O final é bastante absurdo mas, ei, é um filme de dinossauros e Adam Driver. Disponível na HBO Max.
sexta-feira, 23 de junho de 2023
65 Ameaça Pré-Histórica (65, 2022)
65 Ameaça Pré-Histórica (65, 2022). Dir: Scott Beck e Bryan Woods. HBO Max. A Crítica desse filme foi tão ruim que eu estava com a expectativa lá embaixo; não sei se foi por isso, mas não é que achei o filme bom? É curto, enxutos 90 minutos, tem o sempre competente Adam Driver e a premissa é simples e direta.
Driver é um piloto de uma espaçonave que está transportando vários passageiros em estado de hibernação. A nave acaba entrando em um campo de asteroides e sofre um acidente. Por sorte, há um planeta bem perto e Driver cai nele. Todos a bordo estão mortos, a não ser Driver e uma garota de uns nove anos, Koa (Ariana Greenblatt). Ela não fala inglês e os dois têm que se comunicar por gestos e algumas palavras em comum. A nave se partiu em dois e o "bote salva vidas" está na outra metade da nave, a 15 km de distância, e os dois têm que fazer esse trajeto se quiserem escapar do planeta. Ah sim, um detalhe: o planeta é a Terra, só que há 65 milhões de anos, com dinossauros famintos vagando pelas paisagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário