Irmãos de Honra (Devotion, 2022). Dir: J.D. Dillard. Amazon Prime Video. Filme super comportado que nem dá para ser chamado de "filme de guerra". É passado um pouco antes da Guerra da Coréia, chamada de "a guerra esquecida", nos anos 1950. Em um ano em que foi lançado "Top Gun: Maverick", "Irmãos de Honra" parece um filme da Sessão da Tarde.
O que não significa que seja ruim. As poucas cenas de batalhas aéreas (e terrestres) são bastante bem feitas. O ritmo lento parece vir de um cinema à moda antiga; é longo, duas horas e vinte minutos, para contar uma história de camaradagem entre aviadores que, de novo, parece velha em ano de reprise de Top Gun. Um dos atores, inclusive, está nos dois filmes, Glen Powell, que interpreta o tenente Tom Hudner. O parceiro é vivido por Jonathan Majors, que interpreta o primeiro aviador negro da Marinha americana, Jesse Brown.
Acompanhamos um grupo de aviadores enquanto eles treinam com um caça novo (o Corsair), aprendem a pousar em um porta-aviões, são enviados à Europa, passeiam por Cannes (em uma sequência de meia hora que, sinceramente, poderia ter sido cortada, mesmo eles tendo encontrado Elizabeth Taylor), e finalmente chegando à fronteira entre a Coréia e a China. Há momentos de camaradagem, há cenas de racismo enfrentado pelo aviador negro, há boas sequências aéreas. Nada de memorável. Disponível na Amazon Prime Video.
quarta-feira, 12 de abril de 2023
Irmãos de Honra (Devotion, 2022)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário