sábado, 4 de fevereiro de 2023

Certas Pessoas (You People, 2023)

 

Certas Pessoas (You People, 2023). Dir: Kenya Barris. Netflix. O tipo de filme que, pelas pessoas envolvidas, deveria ter sido muito mais engraçado. Eddie Murphy, Jonah Hill, Julia Louis-Dreyfuss, David Duchovny (completamente desperdiçado), em uma comédia romântica que tinha tudo para render mais.


É aquele tipo de filme do tipo "meet the parentes" ("conhecendo os pais"). Johan Hill é um podcaster branco que se apaixona por uma figurinista negra, Amira (Lauren London); os dois têm boa "química", mas o filme parece com pressa e você mal os vê se conhecendo e já há um pulo no tempo para seis meses no futuro, com planos de casamento. Estranhamente, em seis meses as famílias ainda não haviam se conhecido. Os pais de Amira são o grande Eddie Murphy e Nia Long. Os pais e Jonah Hill são David Duchovny e Julia Louis-Dreyfuss. Além da questão racial, há outra ainda mais complicada: os brancos são judeus e os negros são muçulmanos. Há um monte daquelas cenas desconfortáveis que você imagina e, sim, há uma "mensagem" interessante tentando ser passada pelo filme.

Só que nada se aprofunda muito. Pior, tudo se resolve em um final bobinho, bobinho. Eddie Murphy, um dos melhores comediantes de todos os tempos, está preso sendo o "pai chato" e quase não muda de expressão. David Duchovny mal aparece. Julia Louis-Dreyfuss é a que mais se destaca. Não é um filme ruim, mas não sabe direito a que veio. Tá na Netflix.

Nenhum comentário: