Zen – Grogu and Dust Bunnies (2022). Dir: Katsuya Kondo. Disney+. Semana passada a internet estava ansiosa por causa de alguns teasers publicados pelo lendário Estúdios Ghibli que acenavam para uma parceria com a Lucasfilm (Disney). Havia até uma foto que mostrava uma estátua do Mestre Yoda, em primeiro plano, e de Hayao Miyazaki, embaçado, ao fundo.
A verdade é que houve, sim, uma parceria, mas para um simples curta-metragem estrelado por Grogu (Baby Yoda, para os íntimos) e aqueles personagens de pó que apareceram em "Meu Amigo Totorô" (1988) e "A Viagem de Chihiro" (2001). O curta é dirigido e desenhado por Katsuya Kondo, que trabalha há anos na Ghibli e foi diretor de animação de longas como "O Serviço de Entregas da Kiki" (1989) e "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" (2008).
É bem bonitinho e, como diz o título, "zen". É desenhado à mão com traços simples, sobre um fundo genérico. A trilha sonora é do músico de "The Mandalorian", Ludwig Göransson, e poderia ser muito melhor (estou com vontade de fazer uma edição aqui com as trilhas do mestre Jou Hisaishi, rs). Não sei se mais parcerias vão acontecer, mas uma porta foi aberta. Disponível na Disney+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário