Contra o Gelo (Against the Ice, 2022). Dir: Peter Flinth. Netflix. Aventura histórica passada no começo do século XX na Groenlândia. O capitão Ejnar Mikkelsen (Nikolaj Coster-Waldau) deixa seu navio para trás e parte para o norte com apenas um colega, Iver Iversen (Joe Cole), em dois trenós puxados por cachorros. O objetivo da dupla era encontrar os documentos deixados por uma expedição anterior, que tentava provar uma disputa territorial com os Estados Unidos.
Filmado na Islândia e na Groenlândia, o filme tem belas paisagens geladas e algumas cenas de suspense envolvendo a dupla (e um monte de cachorros) tentando sobreviver no Ártico. Para os sensíveis a cenas com sofrimento animal, um aviso: os cachorros que puxam os trenós são usados como comida para os mais fortes conforme eles vão morrendo.
O roteiro é baseado na história real de Mikkelsen e Iverson, e é co-escrito por Coster-Waldau. Há um longo terceiro ato em que a ação é trocada pela espera dos dois por um salvamento (que pode vir ou não). Charles Dance (que trabalhou com Waldau em "Game of Thrones") faz seu tradicional papel de vilão como um burocrata dinamarquês. O filme poderia (e deveria) ter acabado meia hora antes. Tá na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário